terça-feira, 31 de janeiro de 2017

PICASSO & LUMP, A HISTÓRIA DO CÃO QUE COMEU UM PICASSO 🎨🐾


Numa manhã de Primavera de 1957, David Douglas Duncan, o veterano fotojornalista, fez uma visita a Pablo Picasso, seu amigo e frequente objecto fotográfico, na casa do artista, perto de Cannes. 
Como co-piloto ao lado de Duncan, encontrava-se o dachshund de estimação do fotógrafo: Lump. Duncan e Lump eram companheiros próximos, mas o estilo de vida nómada de Duncan e o seu outro cão – um gigante e ciumento galgo afegão que havia tiranizado Lump – tornavam difícil a vida deste. 
Quando, naquele dia mágico, chegaram a Villa La Californie, a propriedade de Picasso, Lump considerou que tinha encontrado o paraíso na terra e que iria mudar-se para lá, juntando-se a Picasso, quer fosse bem-vindo quer não. 
Lump que, em alemão, significa "pequeno malandro" foi imortalizado num retrato de Picasso pintado num prato no mesmo dia em que se conheceram – mas isso seria apenas o início. 
Picasso & Lump, A História do Cão que Comeu um Picasso de David Douglas Duncan reúne dezenas de fotografias e reprodução de telas que imortalizaram Lump.
🎨🐾

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

O GATO GATÃO POETA DE PROFISSÃO 🐱


O Gato Gatão Poeta de Profissão de Graça Breia, com ilustrações de Raquel Pinheiro, dá-nos a conhecer, de uma maneira alegre e bem-disposta, a vida de um gato poeta, que nos apresenta a sua companheira e descreve-nos a sua aldeia onde é feliz e onde encontra motivos de inspiração para a sua poesia.
Este livro é para os mais novos e integra um DVD acessível a crianças com necessidades educativas especiais.
🐱💚💖💛

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

BOA NOITE 💚🌝📖💛


(Ilustração de Ryan Conners)
Adormecer a ouvir a leitura de uma história é uma das melhores coisas da infância. Boas leituras e uma noite de sonhos 💚🌝📖💛

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

ERA UMA VEZ UM CÃO 🐕🐾


Era Uma Vez Um Cão de Adélia Carvalho, com ilustrações de João Vaz de Carvalho, começa quando uma criança pede ao pai que lhe conte a história de um cão, mas ele não sabe histórias de cães e por isso começa a propor outras em que entram animais como o leão, o porco, a galinha ou o burro. Destas histórias que o pai inicia nasce, no final, uma história que tem como protagonista um cão. Há, neste livro, portanto, duas histórias: a do pai e do filho que dialogam um com o outro à procura de uma história, e a história dos vários animais que o pai, sempre com humor e recorrendo à fórmula "Era uma vez", apresenta ao filho.
🐾🐖🐄🐊🐔🐁🐈🐍🐕🐾