quinta-feira, 26 de maio de 2016

O GATO DA MATILDE


Matilde é uma menina que se mascara de gato e tenta todo o tipo de brincadeiras para entreter o seu tímido gato, mas nada parece interessar ao gato malhado e só ela parece divertir-se, até que chega a hora de irem dormir e Matilde capta então a atenção do seu gato.

O Gato da Matilde é uma história escrita e ilustrada por Emily  Gravett para os mais novos e não só!

quinta-feira, 19 de maio de 2016

O MEU CÃO HERÓI 🐕💕


O Meu Cão Herói de Megan Rix conta-nos a história de Joe e do Manchinhas e como até as feridas mais profundas podem ser curadas com o poder mágico da amizade. 
A história começa com a chegada da época natalícia e este será o primeiro Natal do Joe só com a mãe, se antes ele ansiava por esta época, agora, a dor de ter perdido o pai é tão grande que o Joe só quer que o dia de Natal não chegue. É então que a mãe lhe sugere que se torne voluntário de uma associação que treina cachorros que um dia ajudarão pessoas com deficiência. 
O Manchinhas aparece e a vida do Joe ganha um novo sentido. Com uma forte determinação e muita ternura, o Joe irá dar o seu melhor para transformar um cachorrinho brincalhão num futuro herói. Este amigo de quatro patas tão especial vai ajudar Joe a ultrapassar a perda do pai e a voltar a acreditar que é possível ser feliz. 

segunda-feira, 9 de maio de 2016

UM GATO CHAMADO GATINHO

(Capa da edição no Brasil)

Um Gato Chamado Gatinho é um homenagem do poeta Ferreira Gullar ao seu amigo de longa data, um verdadeiro cúmplice. Gullar é o dono de Gatinho? Nada disso, quando se trata de amizade a ideia de posse é completamente ausente. E, quando se é amigo, é preciso ser verdadeiro, ser companheiro, ser cúmplice. Um amigo defende o outro das mentiras, das maldades, dos mal entendidos.
A não perder, para todas as idades.

(Capa da edição em Portugal)


quarta-feira, 4 de maio de 2016

segunda-feira, 2 de maio de 2016

JOHN E GEORGE, O CÃO QUE MUDOU A MINHA VIDA 🐕💕

(Capa da edição em Portugal)

Esta é a incrível história de vida de John Dolan, um famoso artista de rua londrino que deve a sua felicidade à profunda amizade que o une a George, um bull terrier muito especial que o salvou de uma existência sem sentido e profundamente autodestrutiva.

Durante muitos anos, John conheceu um quotidiano duro e completamente desprovido de esperança, chegando mesmo a viver nas ruas como sem-abrigo, até ao dia em que lhe pediram para ficar com George. Este seria o ponto de viragem na sua vida.

John recuperou um talento há muito esquecido, o desenho, e é hoje um dos artistas de rua mais conceituados de Londres. John e George é a história real e surpreendente de um homem que trocou as voltas ao destino graças a uma verdadeira e comovente relação de amizade.

«George é a razão pela qual abandonei a rua. A razão pela qual faço desenhos. Devo-lhe tudo.» John Dolan

(Capa da edição no Brasil)