Na foto Lilly e a sua família.
Christine Spain (de Massachusetts, nos EUA), passeava a sua cadela Lilly, quando caiu e ficou inconsciente sobre uma linha férrea, onde um comboio se aproximava a toda a velocidade, o condutor do mesmo, disse, mais tarde, que viu um cão a puxar uma mulher caída na linha, mas que não conseguiu parar o comboio a tempo devido à velocidade que levava.
Lilly, a pitbull de Christine, foi encontrada por cima da mesma, protegendo-a, já fora da linha e do perigo, mas sofreu uma grande pancada na pata, que lhe causou uma fractura da pélvis, Christine saiu ilesa.
A cadela Lilly foi levada, imediatamente, pela polícia, para um hospital veterinário. Uma organização de prevenção contra crueldade sobre animais, a MSPCA (Manx Society for the Prevention of Cruelty to Animals) efectuou tratamentos à Lilly e recolheu mais de 75000 dólares, em donativos, que chegaram de todo o mundo. A cirurgia de Lilly custou cerca de 15000 dólares e o imenso dinheiro que sobrou será utilizado para pagar tratamentos a outros animais feridos.
É incrível como Lilly percebeu o perigo que a dona corria e como foi capaz de a puxar e de a retirar da linha férrea ilesa. A Lilly é mais uma prova de que os pit bulls são cães extraordinários, sensíveis e muito inteligentes, a incorrecta fama que têm deve-se apenas a horríveis humanos sem escrúpulos.
A Lilly é agora considerada uma heroína!